Wellington Dias decreta lockdown de 10 dias e proíbe ônibus nas praias

Governador anunciou medidas na manhã desta quinta-feira (25).
Foto: Ascom Gov PiauíReunião do COE
Reunião do COE

  

O governador Wellington Dias sancionou a lei que antecipa o feriado de Nossa Senhora Aparecida, comemorado no 12 de outubro, para esta sexta-feira, 26 de março. O projeto de lei também traz para o dia 30 de março, o feriado do 3 de junho, quando se celebra o feriado religioso de Corpus Christi.

Segundo o governador, o motivo da antecipação dos feriados é conter o avanço acelerado da Covid-19. “Trata-se de uma medida sanitária excepcional voltada para o enfrentamento da pandemia e tem como finalidade reforçar o isolamento social”, justificou.

Para aumentar o período de isolamento social, o governador decretou ainda ponto facultativo nos dias 19 de março e 1º de abril no âmbito do Estado do Piauí. Nestas datas só poderão funcionar os serviços essenciais.

NOVAS MEDIDAS

Em entrevista coletiva por meio de live, Wellington Dias anunciou também o fechamento de praias no litoral piauiense e a circulação de ônibus e vans do transporte intermunicipal para evitar a circulação de pessoas e reduzir a transmissão do vírus. Wellington Dias determinou em seu decreto quarentena de 10 dias para turistas e pessoas que entrarem no estado durante esse período.

Dia 26 – feriado Nossa Senhora Aparecida

Dia 27 – sábado – lockdown parcial

Dia 28 – domingo – lockdown parcial

Dia 29 – segunda-feira - dia normal

Dia 30 – terça-feira – feriado Corpus Christi

Dia 31 - quarta-feira – orientação do governo de antecipar aniversários dos municípios – acordo com APPM.

Dia 1/abril – quinta-feira – ponto facultativo

Dia 2/abril – sexta-feira - feriado da Semana Santa

Dia 3/abril – sábado – lockdown parcial

Fonte: Ascom GOVPI