Vereador Thiago Carvalho é agredido dentro da Câmara por marido de vereadora

O vereador criticou a postura do presidente da Câmara Municipal que viabilizou a saída do agressor

O vereador Thiago Carvalho (DEM) foi agredido, na manhã de hoje (1), dentro da Câmara Municipal de Timon, após o término da sessão, pelo ex-vereador Anderson Pêgo, que também é marido da vereadora Alynne Macedo Pêgo (PSD). A agressão aconteceu na sala que dá acesso ao plenário logo após o vereador Thiago Carvalho comentar sobre as sucessivas faltas da esposa do ex-vereador na Câmara Municipal de Timon. 

“Por conta do meu questionamento sobre as sucessivas faltas da vereadora (esposa de Anderson Pêgo) para fazer viagens particulares, ele me agrediu fisicamente. Estava na anti-sala do plenário aguardando o coronel Araújo para tratar sobre o lockdown quando as ameaças e agressões começaram. Eu não reagi, pois sou uma pessoa que preza pela paz e não fui eleito pelo povo de Timon para brigar, mas sim para defender os interesses das comunidades”, argumenta Thiago Carvalho.

O vereador criticou a postura do presidente da Câmara Municipal de Timon, que viabilizou a saída do 

, evitando assim o flagrante. “O marido da vereadora estava escondido no gabinete para não ser preso em flagrante e infelizmente o presidente da Câmara agilizou a saída dele pelo portão de trás. Lamento muito e repudio essa postura do presidente da Câmara Municipal de Timon, pois ele fez um decreto para que as pessoas não tivessem acesso à Câmara para evitar aglomerações. Então quer dizer que o povo não pode entrar para fazer pedidos, mas o esposo da vereadora pode?”, questiona o Thiago Carvalho. 

Ameaças de morte
Em seguida, o vereador Thiago Carvalho seguiu para o 1º Distrito Policial de Timon, onde registrou um boletim de ocorrência contra o ex-vereador Anderson Pêgo em virtude das agressões. “Fui procurar a Polícia para que ela possa tomar conta do caso, pois eu fui agredido e ameaçado de morte e tenho medo pelo que possa acontecer, pois o ex-vereador também é ex-policial e só anda armado”, acrescenta Thiago Carvalho.

Veja video: