Neto do Angelim afirma que relatório sobre homicídios em 2021 está errado
Vereador solicitou uma reunião com o comando da PM-PI para esclarecer os errosO vereador Neto do Angelim (PP) afirma que a equipe da Secretaria Estadual de Segurança Pública não conhece Teresina. Ao avaliar o relatório sobre o número de assassinatos em 2021 na capital piauiense, o parlamentar garante que os números estáo fora da realidade que ocorreu nos bairros teresinense.
Neto do Angelim declarou que o número anunciado de mortes no bairro Angelim está errado. Segundo ele, os profissionais da Segurança Pública do Piauí cometeram vários erros. Um deles foi colocar o Parque Jacinta, que fica do lado esquerdo da BR 316, como fazendo parte do Angelim.
Por ter sido policial militar por vários anos, Neto do Angelim manteve contato com comandantes de quartéis da zona Sul de Teresina e constatado erros absurdos. No relatório da Secretaria de Segurança Pública, o bairro Angelim registrou 17 homicídios em 2021, sendo o segundo mais violento. O vereador fez uma pesquisa e até agora encontrou apenas 4 assassinatos ocorridos no bairro.
O parlamentar solicitou uma reunião com o comando da Polícia Militar para esclarecimento dos dados divulgados. Neto do Angelim considera que os profissionais que fizeram o relatório nunca se levantaram das cadeiras para saber da verdadeira realidade nos números de homicídios ocorridos no ano passado em Teresina.