UFPI anuncia um novo Processo Seletivo

Seleção é destinada ao preenchimento de uma vaga ofertada ao cargo de Professor substituto.

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio do Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga destinada à contratação Professor substituto a fim de ministrar aulas na área de história.

Para concorrer a vaga ofertada, é necessário que o candidato possua escolaridade em nível superior, bem como título de mestre em história. Ao ser contratado, o professor deve atuar em jornadas de 40 horas semanais, no Departamento de História, Campus ministro Petrônio Portella, referente à remuneração mensal no valor que alterna entre R$ 4.304,92 a R$ 5.831,21.

Procedimentos para participação

Os interessados podem se inscrever de forma eletrônica, a partir das 8h de 6 de maio de 2021 até as 18h do dia 9 deste mesmo mês e ano, por meio do envio da documentação especificada no documento de seleção, ao seguinte endereço de e-mail: [email protected]

Como forma de seleção, os candidatos serão submetidos à prova didática, com duração máxima de 30 a 40 minutos, além de avaliação de títulos com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o contrato será firmado pelo prazo de 12 meses, com possibilidade de prorrogação por igual período. Entretanto, o prazo de validade do processo Seletivo é de um ano, contado a partir da data de publicação do resultado final.