Suspeito de matar o prefeito Zé Filho, de Madeiro, é preso em Teresina

O suspeito, que é afilhado e primo de segundo grau do prefeito, confessou o crime

A Polícia Civil prendeu na manhã desta sexta-feira (3), em Teresina, Felipe Anderson Seixas, 25 anos, suspeito de matar o prefeito Zé Filho (Progressistas), de Madeiro, a 240 km ao Norte da capital piauiense.
A prisão foi coordenada pelo delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). O suspeito, que é afilhado e primo de segundo grau do prefeito, confessou o crime no momento da prisão.
O acusado alegou que estava se sentindo perseguido pelo gestor após a morte de seu pai, ocorrida no ano passado vítima da Covid-19. Pai e filho eram funcionários da prefeitura até antes de Zé Filho assumir. Após a posse do prefeito, os dois foram exonerados. Entretanto, a motivação está sendo investigada pela polícia.

Foto: reprodução InstagramSuspeito de matar o prefeito Zé Filho, de Madeiro, é preso em Teresina
Suspeito de matar o prefeito Zé Filho, de Madeiro, é preso em Teresina

  

A fuga
Em depoimento, Felipe Seixas também contou detalhes sobre a fuga. Após comerter o crime, o suspeito relatou que após o crime se escondeu em uma região da zona rural de Madeiro e que durante a madrugada pegou carona com um caminhoneiro em direção ao estado do Maranhão. Posteriormente, o suspeito contou que se deslocou para Teresina, também pegando carona com um outro caminhoneiro. 

A apresentação foi acordada entre o advogado de defesa e a equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa( DHPP).