Sesapi receberá 36 mil vacinas e iniciará aplicação em idosos de 75 a 79 anos

O cronograma de vacinação será divulgado por cada prefeitura municipal

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) confirmou na tarde desta terça-feira (09) que vai iniciar a vacinação contra Covid-19 nos idosos com faixa etária de 75 a 79 anos. A vacinação foi possível com a chegada de um novo lote de vacinas CoronaVac/Butantan na tarde de quarta-feira (10). O lote é de 36 mil doses.

Com esse novo lote de vacinas, a Sesapi também dará continuidade a vacinação dos idosos de 80 a 84 anos e do grupo de trabalhadores da saúde. 

A Sesapi explica que esta nova remessa vai contemplar:

1,5% dos trabalhadores de saúde

30% das pessoas de 80 a 84 anos 

13% das pessoas de 75 a 79 anos estão acamadas. 

A Sesapi ressalta que “o Ministério da Saúde enviou a primeira e a segunda dose da vacina. Com este novo lote, o Piauí imuniza 70% do público de 80 a 84 anos e 82,8% dos trabalhadores da saúde”.

O cronograma de vacinação será divulgado por cada prefeitura municipal e suas secretarias de saúde, que são responsáveis pela aplicação da vacina. 

O secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, pede que as pessoas continuem respeitando as medidas preventivas de combate ao novo coronavírus porque a “pandemia não acabou”.

 “Vamos vencer o vírus, mas vale lembrar que devemos continuar com os cuidados usando máscara e mantendo o distanciamento porque a pandemia ainda não acabou”, afirma o secretário Florentino Neto. 

Até esta terça-feira (09), o Governo do Piauí já vacinou 123.075 pessoas contra a Covid-19. Desse total, 96.440 receberam a primeira dose e 26.633 a segunda dose.  A vacinação pode ser acompanhada por meio do Vacinômetro, na página da Sesapi: www.saude.pi.gov.br.