SEMAM faz plantio de mudas para recuperação de mata ciliar às margens do Poty

Nessa primeira etapa do projeto foi feito o plantio inicial de 50 mudas.
Foto: AscomSEMAM faz plantio de mudas para recuperação de mata ciliar às margens do Poty
SEMAM faz plantio de mudas para recuperação de mata ciliar às margens do Poty

  Mais de três quilômetros de mata ciliar estão sendo recuperadas pela Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMAM). A ação faz parte de uma parceria entre o poder público e a Organização da Sociedade Civil Instituto Educass, dentro do projeto “Meio Ambiente no Contexto Social”.

“Através do Termo de Colaboração firmado entre a Secretaria e o Instituto, realizamos o plantio de mudas de plantas nativas em toda a Área de Proteção Permanente (A.P.P.) desprovida de vegetação de porte arbóreo/mata ciliar, na margem direita do rio margeando a nova avenida Ulisses Marques”, explicou Claudinei Feitosa, gerente de Parques Ambientais da SEMAM.

Foto: AscomNessa primeira etapa do projeto foi feito o plantio inicial de 50 mudas.
Nessa primeira etapa do projeto foi feito o plantio inicial de 50 mudas.

  

Nessa primeira etapa do projeto foi feito o plantio inicial de 50 mudas, sendo 10 mudas de jucá, 10 de sapucaia e 30 de ipês em uma faixa de 100 metros do rio Poti. O trabalho foi realizado com a colaboração da SAAD Leste através da Gerência de Serviços Urbanos (GSU), que realizou a capina/limpeza do trecho para realização do plantio.

“É muito importante e um prazer muito grande participar dessa parceria junto com a Secretaria do Meio Ambiente. Aproveito para reafirmar aqui que estaremos juntos sempre trabalhando para o desenvolvimento sustentável e preservação do Meio Ambiente”, pontuou James Guerra, superintendente da SAAD Leste.

Segundo a secretária da SEMAM, Elisabeth Sá, está sendo elaborado o Plano Diretor de Arborização que é o que vai nortear todas essas ações de plantio e conservação. “O que queremos com isso é ampliar cada vez mais as áreas verdes da cidade em todas as zonas. Essa é uma avenida nova que precisa de arborização para ajudar na sua recuperação e preservação daquela região”, finalizou a secretária.