Restaurante Popular de Teresina reabrirá para público geral em agosto

A partir da primeira quinzena de agosto, com redução no valor da refeição.

A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) anunciou que o Restaurante Popular de Teresina vai reabrir para o público geral a partir da primeira quinzena de agosto, com redução no valor da refeição, que de R$ 2,50 passará a custar R $2.

Desde março deste ano, o restaurante oferece entre 70 a 90 refeições exclusivamente para população em situação de rua. Os dados da Semcaspi também apontam que até março de 2021, gerenciado pela Fazenda da Paz, o Restaurante Popular atendeu em média de 600 a 700 pessoas, principalmente comerciários. Destes, cerca de 45 eram pessoas em situação de rua.

Segundo o secretário executivo da Semcaspi, Eduardo Aguiar, o Restaurante Popular vai passar por reestruturação física, administrativa e de pessoal, além de ampliar o número de atendimentos.

“A previsão de atendimento é oferecer mil refeições diárias. E, ao mesmo tempo, comunicamos a ampliação de atendimentos. O valor de R$ 2 já foi definido e visa, exatamente, a situação de vulnerabilidade social que estamos vivenciando na pandemia da Covid-19”, pontuou o secretário.

O Restaurante Popular de Teresina funciona de segunda a sexta-feira, de 11h às 14h, e está localizado na Rua Lisandro Nogueira, no segundo piso do Mercado Central “São José”, no Centro de Teresina.