Presidente Bolsonaro sinaliza que poderá ir para o Progressistas

A filiação de Bolsonaro ao PP está 90% certa

  De acordo com o presidente interino dos Progressistas, André Fufuca, a filiação de Bolsonaro ao PP está 90% certa. O Deputado Federal afirmou ao portal Metrópoles que todos os filiados terão de apoiar a reeleição do presidente da República em 2022, caso ele se filie mesmo.

  Com isso, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL),  apesar de ter resistido à possibilidade da filiação de Jair Bolsonaro ao PP por temer prejuízo na tentativa de se reeleger como presidente da Câmara em 2023, não deve vetar a filiação do presidente ao partido. O Deputado Átila Lira já teria falado a pessoas próximas que não irá barrar a entrada do presidente no PP. A informação foi divulgada pela Folha de S. Paulo.


  Em conversa com aliados, o deputado disse que a maioria do partido quer o presidente no partido e, por isso, ele não será contra. Bolsonaro teria feito apenas um pedido para poder se filiar ao PP, que é escolher os candidatos que disputarão uma vaga no Senado pela sigla em 2022.

 O presidente Jair Bolsonaro se reuniu juntamente com o Átila Lira e o Ministro Ciro Nogueira em um encontro onde foi apresentado uma agenda econômica que iria ser foco no Congresso e também no Governo. Agenda econômica que possa resolver a questão do novo Auxílio Brasil para substituir o Bolsa Família e também que possa reequilibrar o gás de cozinha e dos combustíveis. Por isso, o foco de Artur Lira na Câmara será isso. Além disso, foi oferecido a Bolsonaro uma quantia do fundo eleitoral de 140 milhões de reais para 2022.

 O presidente do PP e ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, se comprometeu com a condição apresentada pelo presidente. Os setores do PP mais resistentes a Bolsonaro estão na Bahia, Paraíba e Pernambuco. Eles consideram que o presidente da República tem menos chance de ser reeleito, por está mal nas pesquisas de intenção de voto. Por causa disso, preferem se aliar nos estados ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).