Prefeitura entrega kit merenda a alunos e computadores portáteis

O kit merenda vai beneficiar 91 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino.
Foto: AscomO kit merenda vai beneficiar 91 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino.
O kit merenda vai beneficiar 91 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino.

  A Secretaria Municipal de Educação (Semec) de Teresina iniciou nesta quinta-feira (15), no Centro Municipal de Educação Infantil Tia Fanny, no Vale do Gavião, Zona Leste da capital, a entrega do kit merenda para mais de 91 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino.

Os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) serão os primeiros a entregar os kits, que possuem os mesmos alimentos contidos nas refeições das escolas, como carne, frango, arroz, leite, verduras e frutas. São mais de 13 mil famílias atendidas nesta primeira etapa.

Foto: AscomPrefeitura entrega kit merenda a alunos e computadores portáteis
Prefeitura entrega kit merenda a alunos e computadores portáteis

  Também na manhã desta quinta-feira (15), a Prefeitura de Teresina entregou computadores portáteis que serão instalados nas escolas da rede municipal de ensino para atender alunos que estão com dificuldade de acesso às aulas online. A primeira Sala Virtual foi instalada na Escola Municipal Olímpio Castro de Oliveira, no Vale do Gavião, Zona Leste de Teresina.

De acordo com o secretário municipal de educação, Nouga Cardoso, uma equipe técnica foi formada para reparação dos equipamentos que serão instalados nas unidades escolares.

“Já contabilizamos mais de três mil aparelhos em desuso, exatamente quando alunos e professores mais precisam de equipamentos para a rotina de aulas remotas. A sala vai atender alunos que estão com dificuldade de acesso às aulas online”, afirmou o secretário municipal de educação, Nouga Cardoso.