Prefeitura de Teresina cancela contratos de fisioterapeutas
Teresinenses estão sem atendimento fisioterápico durante as noites e aos finais de semanaA prefeitura de Teresina deu por encerrado o contrato de fisioterapeutas que atuavam nas enfermarias e no pronto atendimento da rede municipal de saúde na capital. Os contratos foram finalizados nesta terça (5) e, desde ontem, os teresinenses estão sem atendimento fisioterápico durante as noites e aos finais de semana.
Durante a pandemia o trabalho do fisioterapeuta foi comprovado como essencial, e hoje a rede municipal de saúde de Teresina conta com 182 fisioterapeutas entre efetivos e contratados e 46 estagiários. Por isso, a denúncia foi feita inicialmente pelo Conselho Regional de Fisioterapia, o Sindicato dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais do Piauí.
E na manhã de hoje a vereadora Pollyana Rocha chamou de retrocesso o cancelamento dos contratos de fisioterapeutas, e ainda durante a Sessão Plenária, a parlamentar apresentou um Requerimento solicitando ao prefeito Dr. Pessoa que os fisioterapeutas sejam mantidos em seus cargos até que um concurso público para a categoria seja realizado.
O documento foi aprovado por unanimidade pelos vereadores da Casa.