Polícia deflagra operação para coibir atuação de facções criminosas em Teresina

A operação ocorreu nas primeiras horas da manhã na Vila Nova Parnaíba, na zona Sul de Teresina
Foto: Kilson DionePoliciais retiram pinturas que que facções marcam territórios
Policiais retiram pichações que facções marcam territórios

  

A Polícia Militar deflagrou na manhã desta segunda-feira (15) a operação “Poder do Estado” na Vila Nova Parnaíba, na zona Sul de Teresina. A ação tem como objetivo identificar e prender membros de facções criminosas que atuam comandando o tráfico de drogas na região.

De acordo com o comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, Coronel Lacerda, a operação é integrada com a Polícia Civil e vai se estender para outras vilas que tiveram aumento nos casos de violência nos últimos dias.

Foto: Kilson DioneCel. Lacerda, comandante do 1ºBPM
Cel. Lacerda, comandante do 1ºBPM

  

“Nosso intuito é levar a segurança ao cidadão. Essa operação integrada busca identificar os supostos membros dessas facções que estão em atuação em Teresina, e vai esclarecer os últimos homicídios que estão acontecendo na cidade. Além da Vila Nova Parnaíba, a operação vai ser intensificada na Vila Jerusalém, Vila Costa Rica, Terra Prometida e Parque Rodoviário”, disse o comandante.

Em Teresina, no sábado (13), uma morte registrada dentro de um bar, no bairro Parque Piauí, teve ligação direta com a briga entre as facções ‘Bonde dos 40’ e ‘Primeiro Comando da Capital’ (PCC). Além dessa ocorrência, a Polícia Militar registrou também, no final de semana, um tiroteio durante o sepultamento de um jovem que seria facionado na Vila Santo Antônio, na grande região do Promorar.