PMT entrega decoração de Natal e nova galeria de arte no Parque da Cidadania

A Galeria Marias contará com acervo composto por imagens que retratam padroeiras de diversos bairros

A Prefeitura de Teresina entrega a tradicional decoração natalina da capital nesta quarta-feira (16), às 17h, no Parque da Cidadania. São mais de 70 peças iluminadas com mangueiras de LED e piscas espalhadas ao longo do espaço, além de um túnel que vai simbolizar a chegada de 2021. Na ocasião também será inaugurada a Galeria Marias, uma exposição de arte santeira que reunirá obras de 25 escultores locais.

A decoração de Natal do Parque inclui ainda a casinha do Papai Noel, árvores, presépio, bonecos de neve, caixas de presente, entre outros elementos que remetem ao feriado. Assim como no ano anterior, haverá também a apresentação de vídeo mapping a ser projetado na fachada da estação ferroviária contando uma história de Natal.

Já a Galeria Marias contará com acervo composto por imagens que retratam padroeiras de diversos bairros de Teresina, com peças marcadas por traços de muita fé, religiosidade e talento dos artistas santeiros locais. A nova galeria funcionará na antiga Casa do Agente, prédio histórico localizado nas imediações da guarita de acesso à avenida Frei Serafim. A exposição é resultado de uma parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Economia Solidária (SEMEST), e a União dos Artistas Plásticos do Estado do Piauí (UAPPI).