Operação False War prende dois membros do PCC em Teresina

Operação contou com a participação de 40 policiais
Foto: DHPPCrime ocorreu no dia 24 de dezembro de 2020
Crime ocorreu no dia 24 de dezembro de 2020

  Policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) deflagraram na manhã desta terça-feira (23) a operação “False War” para prender membros de facções criminosas que estão atuando no município de Teresina.

De acordo com a DHPP, a operação tinha como objetivo cumprir três mandados de prisão e três de buscas e apreensões na zona sudeste da capital, no entanto, somente dois foram presos e um terceiro não foi localizado e é considerado foragido. Aproximadamente quarenta policiais participaram da operação.

“A operação foi deflagrada virtude do homicídio da vítima Geilson Almeida da Silva, no final do ano passado na Vila da Guia. A investigação apontou que Geilson teria sido morto por engano na disputa entre fações em Teresina envolvendo o PCC e o Bonde dos 40”, disse o delegado Samuel Silveira.

Foto: DHPPOs suspeitos fazem parte do PCC
Os suspeitos fazem parte do PCC

  A DHPP informou ainda que a operação permanece até a prisão do terceiro suspeito. “Os dois presos são membros do PCC, sendo que um deles é foragido do sistema prisional desde o começo do ano passado”, concluiu o delegado.