Novembro Negro terá marcha, rodas de conversas e atividades culturais
O evento já é um marco no calendário do movimento negro piauiense.A comissão organizadora do Novembro Negro 2021 no Piauí divulgou o cronograma de atividades que serão realizadas durante o mês. A abertura está prevista para acontecer às 17h, no Memorial Esperança Garcia, nesta sexta-feira (05).
Este ano, o Novembro Negro vem com o tema "Resistência Pela Vida" e tem entre seus principais objetivos discussões sobre as realidades que envolvem a população negra brasileira, em especial os piauienses.
O evento já é um marco no calendário do movimento negro piauiense porque fortalece as discussões para articulação e ampliação de ações para garantia de direitos.
A programação traz a Marcha da “Resistência Pela Vida” no dia 18 de novembro. Onde o objetivo é marchar em defesa das vidas negras e por políticas públicas de promoção da igualdade racial. A marcha inicia às 17 horas na Av. Frei Serafim e segue em direção ao Memorial Esperança Garcia, onde será feita a leitura de uma carta aos poderes constituídos com os resultados das discussões feitas.
Confira a programação:

ENTIDADES ORGANIZADORAS:
AYABÁS – INSTITUTO DA MULHER NEGRA DO PIAUI;
APNS – AGENTES DE PASTORAL NEGRO;
COISA DE NÊGO – GRUPO AFRO CULTURAL COISA DE NEGO;
MNU - MOVIMENTO NEGRO UNIFICADO;
ASPAJA-ASDOCIAÇÃO SANTUÁRIO SAGRADO PAI JOÃO DE ARUANDA;
TRUPE DE TEATRO ESPERANÇA GARCIA;
GRUPO 2BRITO E 1 MALACA;
GRUPO AFRO CONDART;
CASA DE MONIQUE;
COMUNIDADE MIMBÓ E COMUNIDADE PERIPERI (AMARANTE-PI);
GRUPO DE MULHERES DE NAZARÉ DO PIAUÍ;
FRENTE POPULAR DE MULHERES CONTRA O FEMINICÍDIO.