Neto do Angelim é reeleito vereador de Teresina

De líder comunitário ao 3° colocado de um grande partido.
Foto: AscomNeto do Angelim é reeleito vereador de Teresina
Neto do Angelim é reeleito vereador de Teresina

  Se importar com o outro, trabalhar pelo coletivo é característica de quem já sentiu na pele as dores do descaso, sobretudo com os mais pobres. Com esse sentimento de inquietação por melhores condições de vida na periferia, nasceu Neto do Angelim,  o líder comunitário que ao longo de um vida carrega o nome da comunidade e o desejo de transformação da realidade local.
Eleito no ano de 2016 pelo PSDC, com 2.262 votos, Neto fez o dever de casa. Levou obras históricas para as comunidades, destinou mais de 1 milhão em emendas para realizações na área o esporte, saúde e lazer. Bairros da periferia ganharam infraestrutura, como calçamento, asfalto, praças, espaços de convivência e principalmente atenção de um representante no legislativo teresinense. Na zona rural sul, área em que Neto ampliou o abastecimento de água, solucionando um problema histórico na região, Neto teve votação expressiva, a exemplo da  Chapadinha Sul.  
Para o pleito de 2020 Neto do Angelim filiou-se ao Progressistas, um grande desafio, pois a sigla é uma das maiores do estado e com grande concorrência. Luta árdua, levando a sua mensagem de casa em casa, o trabalho foi reconhecido em todas as zonas de Teresina.
Neto Angelim, foi reeleito com 4.103 votos num cenário atípico de grande abstenção eleitoral, devido à pandemia do coronavírus, e com uma disputa acirrada entre  nomes tradicionais da política local, como Graça Amorim, Elizeu Aguiar, Inácio Carvalho, dentre outros.
De líder comunitário ao 3o colocado de um grande partido, Neto desponta como político de peso na luta pelos mais pobres e representando as comunidades de norte a sul da cidade e da zona rural.

Foto: AscomDe líder comunitário ao 3° colocado de um grande partido.
De líder comunitário ao 3° colocado de um grande partido.