MP abre inscrições para seleção de estagiários de pós-graduação

O Ministério Público irá selecionar os candidatos com base no coeficiente de rendimento.

Iniciam nesta segunda-feira (12) as inscrições para processo seletivo do Ministério Público do Piauí para a admissão de estagiários de pós-graduação em diversas áreas na cidade de Teresina.

As inscrições seguem até o dia 16 de abril no site do MP e deve ser paga uma taxa no valor de R$ 40, sendo garantida a isenção para candidatos com deficiência, doadores de sangue e doadores de medula óssea.

O Ministério Público irá selecionar os candidatos com base no coeficiente de rendimento, conforme o histórico escolar de pós-graduação. Não existe uma quantidade específica de vagas, pois as inscrições são para formação de cadastro reserva para as possíveis vagas que forem surgindo na cidade de Teresina.

O valor da bolsa-estágio é de R$ 1.350, mais auxílio-transporte, com uma carga horária semanal de 25h. O resultado será divulgado no dia 27 de abril, no Diário Oficial do MP e também no site da instituição.

Serão aceitos candidatos matriculados em cursos de Pós-Graduação em: Comunicação; Auditoria e Controle; Ciências Jurídicas; Documentação, Arquivologia e Biblioteconomia; Gestão de Pessoas; Gestão Estratégica; Licitações e Contratos; Material e Patrimônio, Engenharia ou Arquitetura; Orçamento e Finanças, Contabilidade, Economia e Orçamento Público; Qualidade no Serviço Público; Saúde, Pedagogia, Psicologia, Residência Médica; Tecnologia da Informação, Administração de Banco de Dados, Big Data, BI e Analytics, Governança de Tecnologia da Informação, Engenharia de Software, Gerenciamento de Projetos de Ágeis, Computação em Nuvem, Desenvolvimento de Software, Mobiles, UX Design, Arquitetura da Informação e Usabilidade, Desenvolvimento Orientado a Objetos em Java, Sistemas para Internet, Administração e Segurança de Rede de Computadores, Computação Forense e Perícia Digital.