HUT recebe doação de equipamentos para ajudar no combate à Covid-19

Essa doação “é uma prova do comprometimento social dos segmentos econômicos e de toda sociedade".
Foto: AscomHUT recebe doação de equipamentos para ajudar no combate à Covid-19
HUT recebe doação de equipamentos para ajudar no combate à Covid-19

  

O Hospital de Urgência de Teresina Dr. Zenon Rocha (HUT), vinculado à Fundação Municipal de Saúde, recebeu da empresa Fast Engenharia e Montagens S/A, nesta quarta-feira (3) uma doação significante de equipamentos como: ventiladores de transporte, cardioversores, monitores de sinais vitais, camas leito com colchões, dentre outros mobiliários que serão utilizados na rede hospitalar já nos próximos dias, principalmente nos serviços que estão sendo abertos para o combate do coronavírus.

“Nesse momento, para continuar o legado que a Fast Engenharia ajudou a construir ao longo do projeto do Hospital de Campanha João Claudino, estamos doando todos os nossos equipamentos médicos para ajudar a população de Teresina e aos heróis que batalham diariamente para salvar vidas. Que dias melhores cheguem para todos nós”, avalia Tatiana Fasolari, vice-presidente da empresa.

Para o diretor administrativo do HUT, Fernando Correia, essa doação “é uma prova do comprometimento social dos segmentos econômicos e de toda sociedade. Estamos todos unidos no enfrentamento dessa pandemia”.

“Com esses equipamentos, teremos como cuidar melhor das pessoas que procuram nosso serviço de saúde. Isso é o que mais importa nesse momento tão delicado”, disse o diretor-geral do HUT, médico Fábio Marcos Sousa.

A Fast Engenharia possui um vasto know how na área de engenharia de acesso, tendo realizado grandes projetos para inúmeras empresas no Brasil e foi uma das empresas responsáveis pela locação de equipamentos, montagem e instalação dos Hospitais de Campanhas em Teresina.

Com a finalização do contrato, a instituição resolveu doar os equipamentos que estavam em uso nos serviços temporários de enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do coronavírus, para serem incorporados nas estruturas definitivas da rede pública de saúde do município de Teresina, principalmente no HUT.