HUP inicia projeto de Qualidade Hospitalar

O HUP já é referência no atendimento de alta complexidade.
Foto: DivulgaçãoHUP inicia projeto de Qualidade Hospitalar
HUP inicia projeto de Qualidade Hospitalar

  A fim de melhorar ainda mais a qualidade dos serviços oferecidos aos seus usuários, o Hospital Unimed Primavera (HUP) iniciou o projeto de Qualidade Hospitalar com o foco na conquista do reconhecimento da Organização Nacional de Acreditação (ONA), com Certificação Nível 1, que atende ao critério de segurança do paciente. Em reunião realizada entre gestores do Hospital, o diretor técnico do HUP, médico coloproctologista Rafael Correia Lima, disse que foi criado o escritório da Qualidade, que irá orientar os setores na adequação dos processos de trabalho.

“Este ano de 2021, nosso time vai trabalhar ainda mais unido para tornar nosso hospital uma referência em qualidade hospitalar. Nosso foco é a segurança do paciente. Para isso, todos os nossos processos serão revisados e adequados, caso haja necessidade. O resultado desse trabalho será a entrega aos nossos usuários de um hospital de excelência na assistência e nos protocolos de segurança do paciente”, explicou o diretor.

A enfermeira Layla Marcelly, coordenadora de qualidade, disse que a acreditação ONA é um método de avaliação e certificação que busca promover a qualidade e a segurança da assistência no setor de saúde. “Para que a instituição seja acreditada é preciso atender aos padrões definidos pela ONA, reconhecidos internacionalmente. Esse processo está focado na padronização de processos, na segurança do paciente, na eficiência e produtividade da equipe e na redução de riscos e erros no processo do cuidado”, destacou.

O HUP é um dos hospitais da rede própria do Sistema Unimed Teresina e já é referência no atendimento de alta complexidade. O Hospital possui 120 leitos, oito salas de cirurgias, UTI com equipamentos de ponta e serviços de hemodinâmica e oncologia.