Homem tenta invadir delegacia e ameaça de morte agente de segurança

a tentativa de invasão ocorreu no último sábado (13)
Foto: Ascom GCMJanela de delegacia danificada
Janela de delegacia danificada

 Os moradores da cidade de Timon, no Maranhão, estão aterrorizados com o aumento nos casos de violência que foram registrados nos últimos dias na cidade.

No último sábado (13), um homem de iniciais P. P. R. de 24 anos, tentou invadir a delegacia central do município quebrando a porta principal do órgão. No momento do ataque, o acusado ainda ameaçou de morte o agente de segurança da empresa privada fazia a vigilância do prédio.

Por meio de nota, a Guarda Civil Municipal (GCM) informou que foi acionada por um motoqueiro que passava pelo local no momento do ataque e fez a prisão do acusado. “O autor desferiu murros contra a porta, vindo a danificar estrutura de vidro e dizendo que iria invadir o local. Ao ser abordado o acusado foi detido e conduzido a Central de Flagrantes de Timon, onde foi preso e autuado pelas práticas dos crimes de ameaça, desobediência e dano ao patrimônio público”, disse a GCM.

No final de semana, a cidade registrou, pelo menos, duas mortes violentas. Um jovem identificado como Manoel Vitor dos Santos, “o Madruga”, de 21 anos, foi executado na porta de casa no Loteamento Boa Vista. “Madruga” seria membro da facção criminosa “Comando Vermelho” e teria sido morto por integrantes da “Bonde dos 40”. Já no Residencial Palestina, um jovem identificado inicialmente como “Jailson”, de 32 anos, foi vítima de latrocínio, que é o roubo seguido de morte, durante um tentativa de assalto. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.