Governo define nova data de abertura do Polo Têxtil de Piripiri

Foi decidido que os comerciantes terão acesso às chaves dos boxes no dia 14 de janeiro.

Inaugurado no mês de janeiro, o Polo Têxtil de Piripiri teve a abertura remarcada para abril de 2021, devido aos problemas causados por conta da pandemia da Covid-19. A data de funcionamento, que estava prevista inicialmente para maio desse ano, foi discutida durante uma reunião realizada em Piripiri nesta segunda-feira (30), com a presença do Secretário do Desenvolvimento Econômico, Nerinho, representantes da Sefaz, Sebrae, CDL e 17 empresários do ramo de vestuário e confecção do município e de Piripiri, Campo Maior, Piracuruca e Pedro II.

Na oportunidade, foi decidido que os comerciantes terão acesso às chaves dos boxes no dia 14 de janeiro e terão de dois a três meses para irem em busca de matéria-prima e darem início à produção. O espaço só será aberto para o público após a instalação dos produtos e empresários no local. “Por conta dos efeitos da pandemia, houve queda na matéria-prima e na produção. Portanto, vamos dar esse tempo aos lojistas para que possam se adequar e ofertar o melhor para os consumidores”, explicou Nerinho.

Foto: AscomFoi decidido que os comerciantes terão acesso às chaves dos boxes no dia 14 de janeiro.
Foi decidido que os comerciantes terão acesso às chaves dos boxes no dia 14 de janeiro.

  O governo do Estado, por meio da SDE, se comprometeu a suprir financeiramente as necessidades de limpeza, administração, segurança e energia da estrutura do Polo Têxtil durante o primeiro ano de funcionamento. Também será feito investimento em divulgação para consumidores do Maranhão, Ceará e Pernambuco, que passam pelo trecho. “Há um estudo preliminar que mostra a média de 100 ônibus por semana na região indo para outros estados e queremos mostrar que eles podem parar e comprar o produto piauiense”, acrescentou o secretário.

A obra foi executada pelo Governo do Piauí, por meio da SDE com investimentos de aproximadamente R$ 1,5 milhão. Toda a instalação conta com condições de segurança e conforto, sistema de combate a incêndio, proteção contra descargas atmosféricas, câmeras de segurança, climatização de ambientes internos e banheiros adaptados.