Gestão de Celso Barros: Menor acréscimo na anuidade
O único acréscimo foi a correção pela inflação somando apenas 2,6 % nos três anos de gestão.Mais do que discursos, trazemos números e fatos. A gestão de Celso Barros na OAB-PI foi a que menos aumentou o valor anuidade. O único acréscimo foi a correção pela inflação somando apenas 2,6 % nos três anos de gestão.
O valor da anuidade é utilizado para ajudar a custear os gastos referentes a serviços e estruturas de assistência da entidade e suas subseções . Acreditamos, no entanto, que ele deve ser justo, considerando principalmente os jovens advogados e os custos para se manter um serviço de excelência, que não são poucos.
E com a menor anuidade comparativa dos últimos anos, a OAB-PI mantém a estrutura de 158 salas em todo estado, cinco estruturas independentes de OAB Office no estado, 130 funcionários, sala de estudos que funciona até meia noite na sede da OAB. Temos ainda o prédio da ESA com auditório novo e 05 salas de aula, biblioteca nova. Ainda mantemos a Câmara de Mediação, o Naad com 10 salas de atendimento, e os Clubes em Teresina, Floriano e Picos.
Com o valor das anuidades, sem aumentos exorbitantes e mesmo num grave período de pandemia, custeamos o Centro Integrado, com espaço do Café OAB, sala de espera e loja da OAB, a sala das Prerrogativas com Secretaria, Procuradoria e Sala de Reunião, Certificação Digital e Assistência Judiciária. Nossa proposta na qualidade de candidato a diretor tesoureiro é manter todos esses serviços.
É importante frisar que a OAB-PI oferece todos esses serviços mesmo o advogado estando inadimplente com a entidade, diferentes de outras seccionais em que os advogados só têm acesso aos serviços da OAB estando em dias com a anuidade.
