FMS alerta sobre fake news acerca da vacinação contra a Covid-19

Hoje (09) Teresina iniciou a vacinação dos idosos com idade a partir dos 90 anos.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informa que não existe uma tabela de vacinação contra a Covid-19. Todas as informações sobre datas e público que será vacinado têm sido divulgadas na imprensa e nos sites da FMS e da Prefeitura de Teresina. A vacinação está sendo feita seguindo os protocolos de prioridades definidos pelo Ministério da Saúde.

Hoje (09) Teresina iniciou a vacinação dos idosos com idade a partir dos 90 anos. Quando a FMS receber novas doses de vacina, mais pessoas serão vacinadas e os locais e datas serão divulgados.

A FMS informa ainda que está trabalhando para que todos possam receber a vacina no menor espaço de tempo, mas que isso depende do envio de mais doses. “Sabemos que todos estão ansiosos e querendo receber a vacina, mas estamos seguindo a determinação do Ministério da Saúde com relação aos grupos prioritários”, disse Gilberto Albuquerque, presidente da FMS.

Teresina já vacinou até o momento (09) mais de 20 mil pessoas entre eles trabalhadores da saúde, idosos e pessoas com deficiências institucionalizados.