Fábio Abreu diz que vai acionar PF para apurar fake news

O candidato informou que acionou a Polícia Federal para investigar as notícias falsas.

Durante entrevista coletiva para a imprensa na manhã desta segunda-feira (26), o candidato do PL à Prefeitura de Teresina, Fábio Abreu, afirmou que são fake news as informações de que ele teria desistido de sua candidatura a prefeito e que teria comprado uma égua por R$ 200 mil em um leilão. Ele informou ainda que vai acionar a Polícia Federal para investigar as notícias falsas. 

O candidato afirma que as fakes news estão sendo divulgadas em massa pelo grupo da Prefeitura Municipal de Teresina. "Estou sendo perseguido pelo grupo da Prefeitura de Teresina. É de lá onde saem estes ataques mentirosos contra um candidato a prefeito de oposição e negro", afirmou Fábio Abreu, ressaltando que sua candidatura é para conquistar a Prefeitura de Teresina.

Fábio Abreu disse que não participou de leilão de compra de égua e que os 'caluniadores' sabem do seu gosto por vaquejada. O candidato do PL tem três animais constados em seu patrimônio registrado no Tribunal Superior Eleitoral.

Abreu informou ainda que denunciou a fake news da desistência da candidatura à Justiça Eleitoral e fará o mesmo com a notícia do leilão da égua. De acordo com o candidato, um funcionário de uma empresa de telemarketing estaria envolvido na produção de calúnias.