Expo Favela vai reunir empreendedores e investidores em SP
Piauienses podem participarA Expo Favela vai reunir empreendedores da favela e investidores do asfalto em um evento com duração de três dias na área nobre de São Paulo. É a oportunidade para quem possui um negócio pequeno, porém inovador, de conseguir o investimento necessário para expandir e alavancar seu projeto. Para participar, basta fazer a inscrição por meio do site: https://expofavela.com.br/.
Navegando pelo site, os interessados têm várias opções e podem se inscrever para participar da feira como palestrante, como empreendedor, como startup ou como investidor. Após a inscrição, todos os projetos passarão por uma curadoria, da qual 350 serão escolhidos para a exposição. O evento garante gratuitamente o stand para o expositor selecionado. Uma parceria com a Gol Linhas Aéreas também garante a ida e a volta desse empreendedor. Além disso, os 10 melhores projetos participarão de um programa na rede Globo.
Áreas como a da Educação, Saúde, Sustentabilidade, Cultura, Economia Criativa, Diversidade, Mobilidade, Logística, Gastronomia, Comunicação, Redes, Anúncios, Moda e Beleza e Finanças serão abordadas em 18 conferências, 73 palestras, 72 mentorias e salas de pitch.
A maior feira de empreendedorismo do Brasil foi pensada por Celso Athayde, presidente da Favela Holding e fundador da Central Única das Favelas (CUFA). A previsão é de que o evento reúna 15 mil pessoas durante os dias 15, 16 e 17 de abril no World Trade Center, localizado no epicentro econômico de São Paulo. Algumas das presenças confirmadas são Luciano Huck, Luíza Trajano, Kondzilla, Dj Alok, Minotauro, Gabriela Prioli, Natuza Nery e Thais Bernardes.
“É um evento grandioso, com mais de 15 mil pessoas. Você pode fazer sua inscrição e a gente quer fazer com que você, empreendedor, startup de favela, você que tem apenas uma ideia de um negócio encontre empreendedores do asfalto que possam financiar o teu negócio. Nós acabamos de fechar uma parceria com a Gol Linhas Aéreas, que vai trazer você para o evento, caso você passe entre os negócios escolhidos pela nossa produção, isso independente do seu estado, cidade ou favela. Outra coisa importante é que se você for selecionado, vamos entregar o stand para você fazer a exposição do teu negócio, da sua ideia, da sua startup e fazer você encontrar investidores. A gente vai escolher alguns desses empreendedores para fazer um programa de televisão na rede Globo e apresentar para o país esses empreendedores”, explicou Celso Athayde.
O objetivo é dar visibilidade para estas iniciativas e assim, promover um palco para este encontro com investidores que possam acelerar estes empreendimentos.

