Estudantes renovam matrículas na rede municipal de ensino

As matrículas acontecerão até o dia 05 de fevereiro.

A primeira semana de matrículas 2021 na Rede Municipal de Ensino de Teresina está bem movimentada. Mais de 300 escolas estão recebendo os pais e responsáveis para a renovação de matrícula dos alunos que cursaram o ano letivo de 2020. As matrículas que acontecerão até o dia 05 de fevereiro garante a vaga dos estudantes nas escolas mais próximas de sua residência.

Para garantir a vaga, os pais precisam apresentar comprovante de endereço com CEP da rua e, para a Educação Infantil, o NIS do estudante beneficiário do Programa Bolsa Família. Já do 2º ao 9º ano, também é necessário o histórico escolar do aluno.

Na Escola Municipal Murilo Braga, localizada no bairro Marquês, o procedimento é feito em espaço aberto e com pouca quantidade de pessoas por turno, a fim de respeitar os protocolos de segurança contra a disseminação do Coronavírus. A unidade de ensino atende alunos do 1º ao 5º ano e se organizou para atender a demanda de escolas da região.

A dona de casa, Ana Maria, já garantiu a vaga da filha Eloá na turma do 1º ano. A estudante será transferida do CMEI Joffre do Rego Castelo Branco, situado bem ao lado da escola. “Procurei a Murilo Braga porque é perto e tem boa referência. Minha filha já está aprendendo a ler, participa das aulas remotas. Sou muito grata à dedicação dos professores nesse período tão difícil. Estamos empolgadas e aguardando as novidades para este ano letivo”, disse a mãe.

A grande procura para rematrícula na Escola Municipal Moaci Madeira Campos, no bairro Santa Sofia, está movimentando a unidade de ensino. O prédio foi reformado e ganhou mais seis salas de aula e vai atender até 1.100 mil alunos.

As matrículas novas terão início dia 02 de fevereiro, para I e II Período da Educação Infantil, seguindo até o dia 5. A partir de 8 de fevereiro estarão disponíveis as vagas para novos alunos do Ensino Fundamental e 1º semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A última etapa será para crianças do Berçário, Maternal I e Maternal II, ainda com data a ser confirmada pela Secretaria Municipal de Educação (Semec).