Estudantes do Colégio Militar de Timon conquistam medalhas

A Olimpíada Nacional de Ciências é um dos principais eventos científicos do Brasil
Foto: AscomEstudantes do Colégio Militar de Timon conquistam medalhas
Estudantes do Colégio Militar de Timon conquistam medalhas

  

Os alunos do Colégio Militar Tiradentes V (EMEF São Benedito) se destacaram na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) de 2020. Os estudantes conquistaram quatro medalhas de ouro, seis de prata, 5 de bronze e 16 menções honrosas.

A Olimpíada Nacional de Ciências é um dos principais eventos científicos do Brasil ,entre os estudantes de escolas públicas e particulares no país. Ela integra o Programa Ciência na Escola e se destina a estudantes do Ensino Médio e do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental.
Em 2020, a Olímpiada ocorreu toda de forma virtual e bateu recorde com mais de 2 milhões de participantes de todo o Brasil. Dentre os benefícios para incentivar os alunos a participarem da Olimpíada estão: melhorar o desempenho na escola; desenvolver o raciocínio lógico e o autoconhecimento.

“Estamos muito felizes com o resultado dos nossos estudantes. O destaque dos alunos na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) de 2020 é mais uma prova que mesmo com todas as dificuldades e desafios que tivemos em 2020, a educação pública de Timon continua melhorando a cada dia”, destaca Samuel Rodrigues, secretário municipal de Educação.