Delegados não querem assumir distritos em Teresina

Delegado Geral enfrenta problemas com os distritos policiais
Foto: G1Delegado Geral enfrenta problemas
Delegado Geral enfrenta problemas

  A Delegacia Geral (DG) da Policia Civil do Piauí vem enfrentando dificuldades para lotar delegados nos distritos policiais no município de Teresina. O problema é que delegados do interior que são deslocados para capital e os profissionais “acessíveis à imprensa” não querem, de forma alguma, ir para os distritos.

“Os delegados do interior e os mais conhecidos daqui dizem que não terão a estrutura que uma especializada tem para trabalhar”, disse uma fonte de dentro da DG ao KD Notícias.

Nos bastidores, fala-se ainda que os delegados utilizam seu 'padrinhos políticos' para não permitir essas mudanças que eles consideram uma péssima oportunidade para desenvolver seus trabalhos. “É óbvio que não é somente uma questão de estrutura, mas financeira também. Eles só precisam lembrar que fizeram concurso foi para a Polícia Civil e não para delegacias especializadas”, concluiu a fonte.

Além do investimento feito nas especializadas, os delegados consideram que os distritos estão abandonados e não possuem profissionais motivados para resolver as demandas. Alguns profissionais estão optando por permanecer nas cidades do interior para não ter que se "estressar" na capital.