Decreto proíbe festas e consumo de bebida no carnaval em Luís Correia

A prefeita assinou decreto no sábado

A Prefeitura Municipal de Luís Correia, no litoral do Piauí, publicou decreto no sábado (30), proibindo festas e consumo de bebida em locais públicos no período do carnaval em 2021. De acordo com a administração municipal, a decisão foi baseada em análise dos indicadores relacionados à pandemia da Covid-19. 

Segundo o documento, estão suspensas prévias carnavalescas ou eventos comemorativos em ambientes abertos ou fechados, de iniciativa pública ou privada. Para evitar aglomerações, a prefeitura suspendeu também eventos culturais, atividades esportivas e sociais. E proibiu o funcionamento de boates, casas de show ou quaisquer atividades festivas.

Já bares e restaurantes só vão poder funcionar até as 23h, sem som ambiente, música ao vivo, som mecânico ou instrumental. A prefeitura proibiu ainda o consumo de bebida em locais públicos nos dias 30 e 31 de janeiro e nos dias 6, 7, 13, 14, 20 e 21 de fevereiro.

O comércio em geral só poderá funcionar até às 17h e os shoppings de 12h às 21h. Não haverá ponto facultativo nas repartições públicas durante o período do carnaval.

A permanência de pessoas em espaços públicos abertos de uso coletivo, como parques, praças e praias, somente será permitida com obediência aos protocolos sanitários das vigilâncias Sanitárias estadual e municipal, especialmente quanto ao uso obrigatório de máscaras.