Debate virtual aborda prevenção e tratamento da sífilis no Piauí

O painel virtual “Sífilis, Eu sei, Você sabe?” será nesta quinta-feira (29), das 9hs às 11h.
Foto: AscomDebate virtual aborda prevenção e tratamento da sífilis no Piauí
Debate virtual aborda prevenção e tratamento da sífilis no Piauí

  A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), por meio da Coordenação de Doenças Transmissíveis, realiza, nesta quinta-feira (29), o painel virtual “Sífilis, Eu sei, Você sabe?” para debater epidemiologia da sífilis no Piauí.

A programação começa às 9h e vai até as 11h. Para participar do evento, os interessados devem fazer a inscrição no link www.even3.com.br/sifilis2020.

“Vamos debater todo o processo epidemiológico da doença no estado, discutir como estão as ações de prevenção e cuidados, focados principalmente na atenção básica e também na vigilância da doença nas gestantes”, explica a coordenadora de Doenças Transmissíveis da Sesapi, Karina Amorim.

Por conta da pandemia da Covid 19, os serviços de saúde foram orientados a realizar ações de educação em saúde sempre que possível nos serviços e ambientes oportunos, incluindo a mídia e meios virtuais, disponibilizando acesso facilitado à testagem para diagnóstico na população.

Programação:
1º Painel epidemiológica da sífilis no Piauí (Karinna Amorim: coordenadora de Doenças Transmissíveis na Sesapi – Apoiadora do Projeto Sífilis Não)

2º Manejo clínico da sífilis em gestantes e os desafios para eliminação da sífilis congênita (dra. Dorcas Lamounier: Ciaten, Natan Portela)

3°Vigilância epidemiológica da sífilis em gestantes e de sífilis congênita (Alana Niege: coordenadora de IST/Aids na FMS)

4° Importância e desafios do processo de integração da atenção primária à saúde e vigilância em saúde (Lígia Fernanda: apoiadora do projeto Força Tarefa Integração ASP e VS do MS).