Coronel Demetrius assume o Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar

Demetrius Rodrigues Rego tem 29 anos de serviços prestados ao Corpo de Bombeiros do Piauí

O Diário Oficial do Piauí publicou nesta quarta-feira (04) a nomeação do coronel Demetrius Rodrigues Rego como novo comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí (CBMP). A nomeação foi uma decisão do governador Wellington Dias e tem efeito retroativo ao dia 2 de novembro.

O novo comandante geral assume o cargo no lugar do coronel Carlos Frederico, que comandou o CBMP nos últimos cinco anos e agora passa a integrar a reserva remunerada da corporação.

“Estou assumindo o comando e a expectativa é acompanhar os projetos já existentes e analisarmos o que podemos fazer para crescer mais a corporação, executando todo os estudos para dar amplitude ao que já existe e avaliando as demandas que nos foram apresentadas para o futuro”, pontua o novo comandante.

Demetrius Rodrigues Rego tem 29 anos de serviços prestados ao Corpo de Bombeiros do Piauí e já ocupou diversas funções de destaque dentro do efetivo, dentre elas a função de subcomandante; adjunto operacional; comandante operacional; comandante da 1ª e 3ª Companhias Independentes; chefe da 1ª e 2ª Seção do CBMP; diretor de Ensino Instrução; comandante do 1º e 2º Grupamento de Incêndio.