COE decide estender toque de recolher e lockdown parcial no Piauí

Neste âmbito, continuam suspensas as atividades que envolvam aglomeração

Em reunião neste sábado, 03 de abril, o Comitê de Operações Emergenciais (COE) decidiu prorrogar as medidas restritivas no Piauí por mais uma semana. No encontro, houve o entendimento de que apesar da taxa de transmissibilidade (R0) ter caído com a parada sanitária, o índice continua alto (a OMS recomenda que o ideal é ficar abaixo de 1), assim, ações como toque de recolher, lockdown parcial e redução no horário de funcionamento do comércio seguirão sendo adotadas. Os itens contidos no novo decreto seguem a mesma modelagem do anterior à Semana Santa. 

Neste âmbito, continuam suspensas as atividades que envolvam aglomeração, eventos culturais, atividades esportivas e sociais, bem como o funcionamento de boates, casas de shows e quaisquer tipos de estabelecimentos que promovam atividades festivas, em espaço público ou privado, em ambiente fechado ou aberto, com ou sem venda de ingresso.

 comércio em geral poderá funcionar de segunda a quinta somente até as 17h e os shopping centers somente das 12h às 20h. De sexta a domingo ficarão suspensas todas as atividades presenciais econômico-sociais, com exceção das atividades consideradas essenciais.

Por sua vez, o toque de recolher durante a semana deverá iniciar às 21 horas.