Centro de Infusão do HUP já realizou mais de 200 atendimentos

O Centro foi criado para atender pacientes com Covid-19 que necessitam de medicações endovenosas

Após um mês de inaugurado, o Centro de Infusão do Hospital Unimed Primavera (HUP) já realizou 212 atendimentos. O Centro foi criado para atender pacientes com Covid-19 que necessitam de medicações endovenosas, mas que estão estáveis e sem indicação de internação. Com isso, o HUP consegue disponibilizar mais leitos para os pacientes que desenvolvem os sintomas considerados mais graves da Covid-19.

Foto: AscomCentro de Infusão do HUP já realizou mais de 200 atendimentos
Centro de Infusão do HUP já realizou mais de 200 atendimentos

  “Esses pacientes são atendidos no Pronto Atendimento e após a avaliação do médico ele é encaminhado para iniciar o acompanhamento no Centro de Infusão. Eles são medicados e a equipe do Centro acompanha a evolução do paciente diariamente. Os horários das medicações são marcados pelos próprios pacientes. Se houver alguma piora no quadro de saúde do paciente, ele pode entrar em contato com a nossa equipe para receber as orientações necessárias”, destacou a médica e coordenadora do Centro de Infusão, Luana Chaib.

O Centro de Infusão do HUP funciona todos os dias da semana, das 7h às 19h, e dispõe de um canal de atendimento exclusivo pelo WhatsApp (086) 9 9426-5049. Por meio deste canal, o paciente pode entrar em contato com o Centro todos os dias da semana para dirimir quaisquer dúvidas, remarcar horário de atendimento ou apresentar sinais de piora clínica. “Caso venha sentir sinais de piora clínica durante o período noturno, das 19h às 7h, o paciente deve procurar assistência no Pronto Atendimento do HUP. O Hospital funciona 24 horas para atendimento de urgência e emergência”, explicou a coordenadora.