Canal Educação lança podcast com dicas para o Enem

Desde agosto de 2020, o Canal Educação, programa de mediação tecnológica da Seduc, oferta um podcast

Os estudantes de todo o país agora têm mais uma ferramenta de estudos para o Enem. Desde agosto de 2020, o Canal Educação, programa de mediação tecnológica da Seduc, oferta um podcast com dicas para as provas. Hospedado nas principais plataformas digitais, ele tem como objetivo reforçar os conteúdos para o Enem e compartilhar os assuntos transmitidos nas aulas remotas pela plataforma do Canal Educação (www.canaleducacao.tv).

O podcast do Canal Educação oferta aulas para as turmas do Ensino Fundamental, Médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e preparatório para o Enem. Durante a semana, são publicados conteúdos com dicas que englobam as disciplinas de História, Espanhol, Redação, Química, Biologia, Língua Portuguesa, Literatura, Geografia e assuntos relacionados à Educação Física, como jogos esportivos, dança, sedentarismo, dentre outros.

Mônica Clara de Sousa Lima, estudante que reside em Aroazes, município localizado a 235 km de Teresina, explica que os podcasts, disponibilizados pelo Canal Educação, a ajudaram de diversas formas durante o ano de 2020. “Eles me auxiliaram bastante, principalmente quando me sentia ansiosa. Além disso, o acesso aos conteúdos para as provas do Enem se tornou bem mais fácil e prático”, explica a aluna.

Durante o período de aulas remotas, a Seduc buscou, de todas as formas, assegurar o conteúdo curricular por meio de estratégias eficientes, como a transmissão de aulas por meio da mediação tecnológica, palestras que ofereciam suporte socioemocional aos estudantes e a toda comunidade escolar, formações de professores, entrega de material pedagógico, além do preparatório Enem e revisões do Pré-Enem Live.

“Além de acompanhar os podcasts, tive a excelente oportunidade de assistir a uma revisão presencial e garantir aprendizagens importantes para o Enem. A equipe se preocupou com todos os detalhes, desde os cuidados com cada estudante até o conteúdo que seria aplicado”, complementa Mônica Clara.

Para escutar todas as aulas na íntegra, é muito fácil. Acesse os aplicativos de streaming (Spotify, Deezer ou iTunes). Logo em seguida, clique em “buscar” e escreva “Canal Educação”. Ao aparecer uma lista, selecione a primeira opção. Automaticamente, você será direcionado aos conteúdos e dicas para o Enem de forma fácil e didática.