Alunos do CMEI Francisco de Assis participam do clube de leitura online

Durante a transmissão, as crianças leram alguns de seus textos e comentaram a paixão pela leitura.

O projeto de leitura do Centro Municipal de Educação Infantil Francisco de Assis chamou atenção dos colaboradores de um projeto cultural do Piauí. O portal de notícias Geleia Geral, que traz notícias de cultura e entretenimento, convidou as crianças do 2º ano para um clube de leitura online, transmitido ao vivo na noite desta segunda-feira (26). A live acontece mensalmente e, este mês, homenageou as crianças.

Durante a transmissão, as crianças leram alguns de seus textos e comentaram a paixão pela leitura. Segundo a professora Marinalva Chaves, o projeto desmistifica o papel do escritor e abre novas possibilidades para o futuro dos alunos. "Eles são muito aplicados, costumávamos fazer leituras diárias debaixo de um belo ipê cultivado na escola. Esses momentos são tão incríveis que muitos já sonham em ser escritores”, contou.

No CMEI, as crianças são estimuladas a escrever escrever seus próprios textos. Em 2019, mais de 90 alunos, de 7 anos de idade, produziram e ilustraram suas primeiras obras, que foram lançadas em uma solenidade com a presença de grandes escritores como Cineas Santos e Salgado Maranhão.