África Brasil 2020 começa nesta terça-feira (17)

A programação da 6° edição regional do África Brasil 2020 está imperdível!

A programação da 6° edição regional do África Brasil 2020 está imperdível! O evento, que acontece entre os dias 17 e 20 deste mês, no YouTube, conta com palestras de várias regiões do Brasil e exterior.

Pesquisadores do Nordeste brasileiro e de Moçambique – África, lideram palestras, mesas-redondas, conferência e live musical com o tema principal “equidades de direitos e democracia”.

O professor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Solimar Oliveira, comanda a mesa-redonda “Racismo, liberdade e cidadania: em tempos de cerceamento do pensamento crítico”. Segundo ele, o África Brasil se tornou referência para a academia e sociedade por conta das temáticas escolhidas.

“O tema traz a sociedade e seus movimentos sociais para a construção do evento. Salvo engano, poucos eventos acadêmicos conseguem tamanha interação com a sociedade. O África Brasil, a cada edição, se atualiza, readequando debates e reconstruindo laços com os desafios contemporâneos. O África Brasil é, portanto, sempre atual, uma força necessária para o enfrentamento ao racismo e a desigualdade”, destaca o professor.

Promovido por professores da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), campus Dr Josefina Demes – Floriano, a 6° edição regional do África Brasil 2020 segue com inscrições abertas até segunda-feira (16), no site do evento. Você pode optar por participar na modalidade ouvinte ou apresentação de trabalho.

Confira o Folder de Programação. Acompanhe cada palestra no canal do YouTube do evento.