Advogado do vereador Leonardo Eulálio tenta adiar julgamento

O vereador foi denunciado por apropriação indébita, lavagem e ocultação de bens. Entenda o caso;
Foto: ReproduçãoJulgamento do ex-diretor da Unimed é suspenso coperados ficam frustados
Vereador de Teresina, Leonardo Eulálio

  

O advogado Lucas Villa entrou com pedido de adiamento do julgamento do vereador Leonardo Eulálio, ex-presidente da Unimed Teresina. O atual vereador foi denunciado por apropriação indébita, lavagem e ocultação de bens e crimes contra a economia popular.

Lucas Villa quer fazer a sustentação oral da defesa e alega não poder por conta dos exames que irá fazer. O que chama a atenção é que Leonardo Eulálio tem três advogados, mas esse pedido estranho e de última hora a essa altura do processo, deixa claro que o importante é adiar o julgamento o máximo possível. A solicitação médica não consta data e horário para realização. O médico João Luiz Ribeiro solicita os exames de polissonografia e TC dos seios das face. 




Veja foto:

Foto: Reprodução

Advogado do vereador Leonardo Eulálio tenta adiar julgamento
Advogado do vereador Leonardo Eulálio tenta adiar julgamento

  

A sociedade espera que o desembargador Sebastião Ribeiro Martins não acate esse pedido. 
O julgamento acontece nesta quarta-feira, 15, pela Câmara composta pelos desembargadores Sebastião Martins, Pedro Macedo e Edvaldo Moura. 
De acordo com o Ministério Público, foi constatado que Leonardo Eulálio, em setembro de 2014, firmou contrato com a empresa CONCRETEC SERVIÇOS LTDA para executar a reforma do hospital Unimed, e com a empresa PLANEJAR para fiscalização das obras. Ressalta, ainda, a ocorrência de transações financeiras suspeitas realizadas por Leonardo Eulálio às empresas contratadas e demais denunciados.

ENTENDA O CASO:
O MP-PI acusa Leonardo Eulálio em associação criminosa com seu cunhado e um engenheiro, a praticarem atos ilegais que lesionaram financeiramente Cooperativa Unimed Teresina, cometendo gestão fraudulenta. Dentre as acusações, está a contratação de empresa sem idoneidade comprovada para a reforma do hospital da Unimed. Devido à configuração de prática de crimes de gestão fraudulenta, apropriação indébita e lavagem de dinheiro, o MP-PI pediu audiência de instrução e julgamento.
A penalidade para os crimes que Leonardo Eulálio está sendo denunciado pode chegar a 34 anos de prisão e multa.