Ação de solidariedade levará alimentos a mulheres em situação de vulnerabilidade

A campanha vai arrecadar cestas básicas para o Projeto Avançar.
Foto: DivulgaçãoAção de solidariedade levará alimentos a mulheres em situação de vulnerabilidade
Ação de solidariedade levará alimentos a mulheres em situação de vulnerabilidade

  

A Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc) está organizando uma ação social em alusão ao Dia Internacional da Mulher. Até segunda-feira (08), o Banco de Alimentos da Nova Ceasa estará recebendo doações de alimentos não perecíveis, que serão entregues ao Projeto Avançar na quarta-feira (10).

O Projeto Avançar é voltado para crianças em situação de extrema pobreza, e atende também as famílias dos pequenos. Em agosto de 2021 o projeto fará três anos de existência e atende 35 famílias atualmente. A iniciativa arrecada e repassa doações de frutas e verduras para mães e mulheres que são chefes de família.

Sem convênios com o poder público, o projeto se sustenta no trabalho voluntário da Dona Maria de Jesus, coordenadora da iniciativa, e com doações oriundas do Banco de Alimentos da Nova Ceasa. “Meu único objetivo com esse trabalho é ajudar o próximo. Quero fazer pelos outros aquilo que sempre quis que fizessem por mim. Já passei muita fome na minha vida e conheço a dificuldade que é sentir essa necessidade. Por isso tudo que tenho hoje em dia, divido com os outros”, enfatiza Dona Jesus.

Além do auxílio com alimentos, o projeto presta um serviço de reforço escolar para 68 crianças entre três e 14 anos da região de Nazária, onde é sediado. “Com a pandemia, fizemos uma pausa nas atividades presenciais no ano passado, mas continuei distribuindo o material de reforço para as crianças seguirem estudando. Agora em abril retomaremos as aulas de forma segura, com turmas reduzidas para cumprir o distanciamento e sempre reforçando a higienização. Faço isso para ajudar as mães, algumas nem são alfabetizadas, e têm dificuldade de ensinar aos filhos”, ressalta Dona Jesus.

A superintendente da Suparc, Viviane Moura, ressalta a importância do compromisso com a garantia das necessidades básicas da população. “É um grande prazer organizar essa ação em suporte ao trabalho da Dona Maria de Jesus, uma mulher de fibra, guerreira e que ajuda outras mulheres a se erguerem. Esse ano não podemos falar de fortalecimento feminino quando milhares de mulheres, em especial mães, nem sabem o que vão comer no dia. Queremos ajudá-las a ter acesso ao básico agora”, comenta a gestora.

Conheça mais sobre o Projeto Avançar seguindo o instagram @projeto.avancar_ e saiba como ajudar entrando em contato com a Dona Maria de Jesus pelo telefone (e WhatsApp) 86 99998-7229.